Capítulo 1

Capítulo 1 - Descobrindo Sentimentos


Enzo e Daniel estão conversando na cozinha da casa de Frida, namorada de Daniel, enquanto preparam um lanche para os três assistirem um filme, como haviam combinado durante a semana.

- Por que olhas tão profundamente nos meus olhos quando nós estamos conversando? - perguntou Daniel.
- Eu não sei...Eu estava fazendo isso? - Respondeu Enzo um pouco constrangido, afinal ele sempre fazia isso, mas não havia percebido que Daniel estava prestando atenção.
- Sim, parece até que estás olhando para a minha alma! - disse Daniel sorrindo.
- Me desculpa...Eu vou me atentar para isso então...Eu...Eu não tinha percebido... - Enzo mal conseguia finalizar seu raciocínio, estava extremamente nervoso.
- Calma, é só que parece como se soubesses o que se passa na minha mente - Daniel falou sorrindo novamente, porém desejava que ele realmente soubesse.
- Bom, eu não sei, mas com certeza, se quiseres, podes me dizer! - Enzo ficou realmente interessado.
- Não, eu não posso te dizer muita coisa - Daniel começou a andar pela cozinha um pouco nervoso - eu preciso me controlar! - estava um pouco receoso de falar a coisa errada.
- Controlar-se? - Enzo não entendeu e ficou muito curioso - mas quanto ao que?
- Bom - Daniel hesitou por um momento, mas criou repentinamente um pouco de coragem - quando eu te olho e estás me olhando de volta desse jeito - ele fez uma pausa para ponderar o que dizer - eu me sinto diferente quanto a ti e é um pouco estranho, eu...eu acho... - ele começou a coçar a cabeça na esperança de ajudar a desenvolver a frase, mas não conseguiu.
- O que queres dizer com isso? - Enzo estava surpreso - Eu não entendo!
- Eu sei, eu só estou confuso... esquece isso, desculpa!

Daniel não conseguia levar aquilo adiante, então resolveu parar naquele ponto e continuar a preparar o lanche que eles estavam preparando antes da conversa. Mas, para sua surpresa, Enzo ainda tinha alguma coisa a dizer.

- Daniel, eu preciso confessar uma coisa! - ele não sabia se havia entendido direito o que Daniel dissera, mas resolveu arriscar e dizer uma coisa que ele sentia há algum tempo - Eu sinto uma coisa diferente por ti, eu não sei se da mesma maneira, mas não importa, - ele tomou fôlego e continuou - olha, eu gosto muito de ti, eu estou atraído por ti há algum tempo - ele resolveu ponderar - mas estás namorando com a Frida, então eu nunca tentaria nada contigo, mas gostaria que soubesses disso!
- Sério?! - Daniel mal acreditava no que ouvira - Eu nunca percebi...minha nossa...isso é...eu estou...
- Calma, calma! Eu realmente só queria que você soubesse! Eu sei que você não está...
- Eu me sinto da mesma maneiro por ti - Daniel finalmente conseguiu dizer o que não vinha conseguindo a conversa toda.
- O que? – Enzo estava tão pasmo que ficou incrédulo - Não, é mentira! e eu não quero...não posso me sentir assim!
- O que eu disse é verdade! e eu sei que queres sentir, o que me agrada muito!
- Como podes saber? - perguntou Enzo já bastante nervoso.
- Por que você está olhando nos meus olhos daquele jeito novamente!
- Eu não estou...ora, desculpa, mas...
- Shhh! - Daniel fez Enzo parar de falar e se aproximou lentamente dele - apenas não fale, eu vou tentar uma coisa.
- O que? - Enzo estava ainda mais nervoso com a proximidade de Daniel - por que você está tão perto de m...

Neste momento, Daniel inesperadamente beijou Enzo, que não conseguiu nem terminar de falar.
Depois de, inesperadamente, ser beijado por Daniel, Enzo ficou muito atordoado, e para tentar manejar a situação indaga a ele:

- Por que fizestes isso?
- Por que? Não gostou? Eu só estava tentando...
- Não, isso não é certo! - disse Enzo enfaticamente - Eu não sou esse tipo de pessoa que trai os amigos! - apesar de ter se sentido bem em relação ao beijo, ele estava negativo quanto à situação.
- Eu sinto muito! Eu sei que não és esse tipo de pessoa, mas eu estava tentando entender melhor o que eu sinto por ti! - Daniel estava envergonhado pela impulsividade e por ter deixado Enzo desconfortável.
- Bom, e o que descobriu? - disse Enzo mais calmo.
- Bem, eu realmente me sinto muito diferente em relação a ti! - Daniel estava medindo as palavras para não deixar Enzo novamente desconfortável - Eu sinto algo especial! - ele decidiu ponderar - Mas, estás certo, tem a Frida e...
- Como eu disse! - falou Enzo ambiguamente feliz por Daniel gostar dele de um jeito diferente e por tomar a atitude correta - olha, nada tem que mudar entre a gente, eu quero ser apenas seu amigo como sempre fui, - pensando na possibilidade, Enzo resolveu ponderar – e, se um dia a situação for diferente, nós podemos voltar a essa conversa! Agora vamos voltar para a sala.
- Espera, eu posso pelo menos te abraçar?
- Claro, continuamos amigos certo? - disse Enzo feliz com a pergunta.

Eles se abraçaram, mas como se algo inexplicavelmente guiasse suas ações, eles se beijaram. Dessa vez Enzo não foi surpreendido, apenas deixou acontecer.

- Eu não posso mais te ver só como amigo, meu coração está batendo forte, minhas mãos estão trêmulas, e eu nunca me senti assim antes, principalmente por um homem - disse Daniel ainda guiado pelo sentimento que o levou a beijar Enzo.
- Para! - Enzo não podia lidar com o fato de gostar de Daniel, ser correspondido e ainda ter que ser fiel à amiga - não diz esse tipo de coisas para mim agora, já é muito difícil! Eu quero ser só seu amigo como eu disse antes, porque eu quero fazer a coisa certa, então não vou ficar entre você e a sua relação ou, ainda mais, trair minha amiga!
- Eu não posso deixar essa conversa simplesmente terminar assim! - Daniel estava muito preocupado em deixar o assunto mal resolvido.
- Já está acabada! - disse Enzo decidido - esquece essa conversa! Vamos logo para a sala!

Enzo tentou sair da cozinha, mas Daniel segurou sua mão.

- Eu não posso te deixar ir! Espera!
- Solta a minha mão - disse Enzo como uma súplica - eu não posso...

Neste exato momento, Frida aparece na cozinha, para a surpresa e espanto dos dois.

- O que você dois estão fazendo aqui? - disse ela ao entrar na cozinha - eu estou esperando!

Tentando disfarçar o susto que tinha levado, Daniel responde:

- Oi amor!! Você me assustou!
- Verdade Frida!...Eu com certeza estou muito assustado! - disse Enzo um pouco agitado.
- Me desculpem! - disse Frida rindo - mas eu estou esperando na sala faz algum tempo!
- Eu sei amor, mas eu estava contando algumas coisas para o Enzo - disse Daniel tentando se justificar - e não percebi que tinha passado muito tempo.
- É verdade! - disse Enzo tentando ajudar - o lanche já está até pronto.
- Tudo bem, eu vou esperar na sala então! Mas não demorem! - disse Frida se encaminhando para a sala - e me contem o que vocês estavam conversando, estou curiosa.
- Nós já vamos amor, pode esperar! - disse Daniel antes dela ir embora.

Quando Frida se retirou da cozinha, eles finalmente podiam respirar aliviados.

- Meu deus, nós quase fomos pegos - disse Enzo ainda assustado.
- Olha, a gente precisa conversar melhor - disse Daniel voltando ao assunto.
- Não! faça o que eu disse e esquece isso! - disse Enzo desviando o olhar.
- Não...eu não posso...
- Vamos voltar para a sala - disse Enzo interrompendo - ela está nos esperando!
- Espera Enzo - disse Daniel segurando o braço de Enzo - eu tenho uma coisa importante para dizer...eu...eu - mas ele não conseguia finalizar a frase.
- Vamos Daniel, seja o que for, apenas diga! - disse Enzo tentando encorajá-lo, apesar de temer o que ele imaginava que Daniel fosse dizer.
- Eu acho que eu te amo desde a primeira vez que te vi! - disse Daniel de uma só vez, como se ele não fosse conseguir dizer lentamente.
- O que? O que queres dizer? Por que estás dizendo isso? - Enzo simplesmente não conseguia processar aquela informação.
- Eu não sei porque agora - Daniel tentou se explicar de forma mais clara para Enzo - mas há um tempo que eu me sinto diferente quanto à tua voz, teu rosto, teus olhos, tua boca - Daniel estava mais leve por dizer aquilo e continuou - no começo eu me senti muito estranho e não entendia, além disso comecei a namorar a Frida - nesse momento Daniel se aproximou um pouco mais de Enzo - mas hoje, aqui nessa cozinha, eu me senti tão bem! Eu te quero tanto que...
- Não faz isso comigo, por favor! - disse Enzo interrompendo e se afastando de Daniel - Nós não podemos ficar juntos, então não comece a me dar esperanças.
- Mas nós podemos - Daniel tentou se aproximar novamente de Enzo - eu quero estar contigo, eu sempre gostei muito de ti.
- Desculpa - Enzo se afastou novamente de Daniel - Eu simplesmente não posso!
- Enzo, - Daniel resolveu dar espaço a Enzo, porém falou olhando fixamente para ele - me diz que queres estar comigo também, por favor!
- Não - Enzo não conseguia olhar para Daniel e começou a falar baixo como que para si mesmo - Eu não quero ser a "outra" pessoa.
- Então que sejas a "única" pessoa - disse Daniel decidido e ainda olhando fixamente para Enzo - Eu prefiro falar a verdade para a Frida! eu sei que ela vai entender depois, embora ela fique com raiva primeiro!
- O que?! - disse Enzo surpreso - é claro que não! - ele era totalmente contra e estava muito confuso sobre o que sentia naquele momento - eu não quero ser a razão para vocês terminarem! Não! - reafirmou - absolutamente não!
- Eu acho melhor! - disse Daniel encurtando a distância entre eles novamente - eu estou me sentindo tão bem nesse momento! como eu jamais tinha me sentido antes, mesmo com a Frida! - Daniel continuou andando em direção a Enzo - Por favor, diga que queres ser a minha pessoa especial!
- Não - Enzo estava cada vez mais nervoso com a conversa e com a aproximação de Daniel - e as outras pessoas? os teus pais? - Enzo não conseguia mais raciocinar, então foi embora - desculpe, eu preciso ir!
- Espera Enzo! Qual a tua resposta? - Disse Daniel enquanto Enzo saia da cozinha.

Enzo deixou a cozinha muito nervoso. Quando passou pela sala em direção à porta, Frida percebeu o seu nervosismo e perguntou:
- Ei Enzo, estás bem? Onde estás indo?
- Surgiu um problema! E preciso ir! - Enzo mal conseguia olhar para Frida, apenas disse isso e foi embora - Desculpa, a gente conversa depois!

Enzo deixou a casa de Frida muito nervoso e confuso. Ele passou a noite toda pensando no que havia acontecido naquela cozinha.

No dia seguinte, Enzo chegou cedo à universidade e, enquanto caminhava pelos corredores em direção à sala de aula, inesperadamente encontrou Daniel, que prontamente lhe abordou para conversar.

- Oi Enzo! - Daniel parecia feliz em encontrá-lo naquele momento - por que saístes tão de repente da casa da Frida ontem? Eu até te liguei, mas só dava caixa postal!
- Olha Daniel - disse Enzo tentando ser o mais firme possível - Eu percebi que estavas nervoso ontem, talvez confuso, então eu achei melhor ir para casa! - ele não conseguia olhar diretamente para Daniel - eu não podia mais ficar lá.
- Eu não estava confuso quando eu te disse aquelas coisas! - afirmou Daniel com veemência.
- É claro que estavas, eu sei que amas a Frida e...
- Bom - Daniel interrompeu Enzo prontamente - sobre isso... - ele ponderou um momento - bem, eu terminei com a Frida ontem.
- O que?! - Enzo estava boquiaberto, jamais imaginou aquela possibilidade - Contastes tudo para ela? - Depois de pensar na possibilidade de Frida saber tudo sobre o que acontecera na cozinha Enzo ficou bastante abalado - Meu deus!...Por que?...
- Calma Enzo, calma! - Daniel tentava amenizar a situação - Eu não contei nada sobre a gente! apenas contei o que eu venho sentindo ultimamente! Que eu e ela somos amigos e que eu não gosto dela da mesma maneira - Daniel percebeu que Enzo estava mais calmo, então continuou - da maneira que eu gosto de ti!
- Bem - Disse Enzo bem mais calmo - eu acho que assim é melhor! mas o que ela disse?
- Ela estava muito triste e nós conversamos muito ontem, mas eu sei que ela vai superar isso! - Daniel olhou diretamente para Enzo e continuou - mas esquece isso um pouco, vamos conversar sobre o que eu te perguntei ontem! Qual a tua resposta?
- É claro que não! - Enzo não podia parar de pensar na sua melhor amiga -  Eu não poderia fazer isso com a Frida! na verdade eu preciso inclusive falar com ela e ver como está!
- Espera, vem aqui comigo um minuto! - disse Daniel puxando o braço de Enzo.

Daniel levou Enzo até uma parte mais quieta da universidade, onde eles teriam mais privacidade para conversar.

- Por que me trouxestes aqui? - disse Enzo um pouco nervoso por novamente estar a sós com Daniel.
- Por que eu queria que me dissesses como te sentes a respeito disso - Daniel beijou Enzo sem hesitar, o mais delicadamente e intensamente possível e, para sua surpresa, Enzo simplesmente retribuiu.
- Eu esperei e imaginei esse beijo por muito tempo - disse Enzo ainda encantado com a sensação de beijar Daniel - mas eu nunca pensei que ele pudesse ser tão bom ou ainda melhor do que eu idealizava.
- Eu também! - disse Daniel muito feliz por ouvir aquilo e por Enzo ter retribuído seu beijo - ontem, antes de nós irmos para a cozinha eu estava pensando sobre o que eu venho sentindo - Daniel confessou e continuou - então, quando estávamos sozinhos lá, eu quis te contar! - Daniel segurou a mão de Enzo e olhou profundamente em seus olhos - eu quase desisti, mas quando dissestes que gostava de mim eu tive certeza do que eu queria! - ele segurou a mão de Enzo próximo a seu peito - Seja minha pessoa especial Enzo!
- Mas, e quanto à opinião das pessoas? da Frida? - Enzo estava receoso, pois temia a reação da amiga em relação ao que acontecera, além disso, imaginava como seria para Daniel revelar às pessoas a sua relação com um homem, já que nunca vivera tal situação - não estás receoso?
- Se prometeres ficar do meu lado eu não me importo com isso!
- Então - Enzo respirou profundamente e depois segurou a mão de Daniel - eu não posso negar que gosto muito de ti! - ele abraçou Daniel e continuou - eu aceito! só não conta nada para a Frida ainda!
- Tudo bem - disse Daniel abraçando Enzo ainda mais forte - por enquanto nós mantemos isso em segredo e tudo com o que eu quero me preocupar é ser bom para ti!
- Eu sei que és!

Depois desse momento, os dois caminharam abraçados por alguns segundos e se dirigiram para as suas respectivas salas de aula, considerando-se que, depois de terem discutido tanta coisa, naquele momento ambos estavam bastante atrasados.
Após todo o drama que envolveu a descoberta mútua de sentimentos entre Enzo e Daniel, que há algum tempo sentiam algo diferente um pelo outro e preferiam manter em segredo, os dois finalmente resolvem tentar construir uma relação baseada nesses sentimentos.
Uma semana após Enzo, relutantemente, aceitar a proposta de Daniel para ser a sua pessoa especial, os dois estão curtindo um tempo juntos na casa de Daniel, considerando-se que os pais dele estavam viajando e um local para ficar a sós e aproveitar bons momentos juntos era muito bem-vindo.
Os dois aproveitaram esse tempo juntos para fazer as coisas que eles usualmente faziam, como jogar videogame, assistir filmes e séries, porém, diferencialmente, desta vez eles experimentaram a oportunidade de poder namorar tranquilamente naquela casa, a qual Enzo frequentara algumas vezes como amigo de Daniel. Os dois ficaram boa parte do dia no sofá da sala, trocando carícias e conversando, Enzo deitado sobre o colo de Daniel.

- Eu fico muito feliz que os teus pais tenham viajado e nós podemos estar aqui relaxados! - disse Enzo enquanto acariciava o rosto de Daniel.
- Eu também! - Daniel retribuía o carinho - e eu estou muito feliz que estejas aqui, desta vez como meu "namorado" - ele deu certa ênfase na última palavra e prosseguiu - eu não sei o porquê, mas eu ainda acho estranho dizer esta palavra - ele riu enquanto passava a mão pelo cabelo de Enzo.
- Eu também acho - Enzo ria também - bom, eu acho que é porque você nunca teve ou pensou em ter um.
- É verdade, eu nunca me senti realmente atraído por um garoto antes de te conhecer - Daniel beijou a testa de Enzo - e isso te faz ainda mais especial - depois beijou seus lábios - eu estou muito feliz contigo!
- Eu também - Enzo ficou corado como sempre acontecia em várias situações, então deu um sorriso encabulado e continuou a falar - bom, deixa eu te perguntar uma coisa...nós estamos mantendo nossa relação em segredo, mas é por que ainda é muito cedo ou por que ainda é um pouco complicado para ti?
- Bem - Daniel refletiu um pouco antes de responder - eu posso ser sincero?
- Claro! eu quero saber como te sentes a respeito disso!
- Bom - Daniel segurou a mão de Enzo e olhou fundo em seus olhos - como eu te disse, tudo o que realmente me importa nesse momento é te ter ao meu lado para me apoiar, mas ainda é cedo para contar a Frida e, como eu nunca namorei um homem, eu acho complicado tornar isso público.
- Eu entendo - Enzo colocou a mão sobre a face de Daniel - e não tem problema algum, eu concordo contigo, além disso, eu mesmo pedi que a gente esperasse para contar à Frida - ele olhou nos olhos de Daniel e prosseguiu - mas eu queria saber o que se passava na tua cabeça sobre isso.
- Que bom que você entende - o dois se olharam sem falar nada por um instante, depois Daniel continuou - no geral é isso que eu penso no momento, mas acredita em mim quando eu digo que eu realmente quero que todos saibam como a nossa relação é maravilhosa e como eu te amo, mesmo antes de estarmos juntos, desde quando éramos somente amigos.
- Eu sempre gostei do jeito como és romântico e a forma como és simplesmente autêntico em todas as situações - Enzo finalizou a frase com um beijo.
- Bom...- Daniel ficou prontamente corado - estás me deixando envergonhado! - ele sorriu sem jeito para Enzo.
- É simplesmente verdade!
- Eu acho muito bom poder estar aqui contigo desse jeito Enzo - muito relutantemente Daniel continuou - mas a gente tem aula agora né?
- É! - Enzo disse com muita contrariedade - e eu acho que nós já estamos atrasados!
- Então vamos logo para a UFTU antes que a gente se atrase mais! - Daniel se levantou do sofá.
- Espera - disse Enzo enquanto puxava Daniel para seu colo - vem aqui primeiro - depois disso eles se beijaram apaixonadamente e demoradamente.

Eles continuaram por mais alguns segundos deitados no sofá tentando fazer aquele beijo durar para sempre e aproveitando esse momento especial que eles estavam tendo juntos. Depois disso eles foram para a Universidade Federal de Tupã, onde Enzo cursa o quarto semestre de medicina e Daniel cursa o quarto semestre de Direito.

- Nós estamos muito atrasados Enzo - disse Daniel arfando quando chegaram ao bloco onde Enzo estuda, depois deles se deslocavam rapidamente pelos corredores da universidade - preciso correr, te vejo mais tarde!
- Espera! - Enzo se aproximou de Daniel e disse baixinho em seu ouvido - eu também te amo!
- É muito bom ouvir isso - disse Daniel com um enorme sorriso no rosto - eu, com certeza, vou ainda mais feliz para a sala!
- Bom, então vá logo porque já estás bastante atrasado - disse Enzo rindo.
- Verdade! até mais!

Eles se despediram e, enquanto Daniel corria pelos corredores em direção a seu bloco, Enzo se dirigiu a sua sala de aula. Frida também cursava o quarto semestre de medicina, junto com Enzo, sendo que eles sempre foram muito próximos desde o início do curso, mas agora essa relação era difícil para ele. Quando chegou à sala de aula ele sentou, como de costume, ao lado da amiga.

- Oi Enzo - sussurrou Frida, para não atrapalhar a aula iniciada há meia hora - estás bastante atrasado, o que aconteceu?
- Eu sei, mas não aconteceu nada, apenas perdi a hora.
- Hum! mas me fala, como foi teu final de semana? eu não consegui falar contigo!
- Ah, foi ótimo - disse Enzo sem perceber que estava com um semblante radiante - eu não estava em casa e esqueci meu carregador.
- És sempre esquecido! - disse Frida rindo - mas então, onde estavas no final de semana?
- Na casa de um amigo - Enzo se sentiu um pouco desconfortável em mentir para a amiga.
- Mas é só um amigo mesmo ou vocês dois estão namorando? - Enzo tinha contado para Frida há algum tempo sobre sua orientação sexual, então eles tinham um diálogo aberto sobre o assunto.
- Bom...algo do tipo... - Enzo estava sem jeito.
- Qual é o nome dele? ou é uma garota? eu conheço?
- Não é uma garota - disse Enzo ainda mais sem jeito diante de tantas perguntas e, ao mesmo tempo risonho - mas não conheces de qualquer maneira!
- Mas não podes me dizer o nome?
- Tudo o que eu vou dizer é que foi um ótimo fim de semana! - disse Enzo tentando terminar o assunto.
- Tá bom então - disse Frida rindo.

Eles permaneceram na sala até o término da aula. Após isso eles foram para uma lanchonete do campus onde, inesperadamente, encontraram Daniel.

- Oi Enzo - disse Daniel enquanto tomava um lugar na mesa em que Enzo e Frida haviam sentado - Oi Frida! como estão?
- Oi Daniel - Enzo tentou parecer o mais normal possível apesar de estar bastante nervoso, visto que essa era a primeira vez que os três se encontravam depois do término do namoro de Daniel e Frida - Bom dia!
- Eu estou bem - disse Frida em tom suave -  e você?
- Eu estou bem - Daniel tentou ser o mais agradável possível diante da situação - Então...quais as novidades?
- Nada de mais comigo, mas acho que Enzo está namorando - Frida estava tentando afastar de si o foco da conversa - ele estava justamente me contando sobre isso!
- Ah, estavas? - Daniel tentou parecer o mais surpreso possível - Me conta sobre isso Enzo!
-  Bem... - Enzo ficou visivelmente nervoso - na verdade eu estava contando para ela que eu passei o final de semana com alguém especial. Só isso!
- Que legal - Daniel estava regozijando por dentro apesar de tentar não exteriorizar - Fico feliz por você!
- Ok rapazes - disse Frida levantando - eu preciso ir para casa... - ela estava desconfortável com o rumo da conversa e resolveu se retirar - eu só estou namorando meus livros atualmente – ela sorriu forçadamente enquanto se despedia - tchau para vocês.
- Tchau Frida, nos vemos por aí - disse Daniel.
- Tchau! Te vejo depois! - disse Enzo incomodado, sabendo o verdadeiro motivo dela se retirar.

Frida continuava triste com o término de namoro, por isso ela preferiu ir para casa quando Daniel chegou, pois embora os dois ainda prezassem pela sociabilidade, ela ainda estava ressentida. Depois dela ir embora, Enzo e Daniel continuaram conversando.

- Eu acho que a Frida continua triste comigo - Daniel mostrava uma feição diferente - isso me deixa para baixo.
- Eu sei! e eu ainda falei demais né! Desculpa!
- Está tudo bem! Isso não é culpa tua, ela está chateada comigo! Você se sente culpado porque nós estamos juntos.
- Pode ser, eu acho que se eu estivesse com outra pessoa me sentiria menos culpado mesmo.
- Bom, vamos esquecer isso então. Agora eu quero que me contes tudo sobre essa pessoa com quem passastes o final de semana - ambos riram - deve ser uma ótima pessoa.
- Com certeza - disse Enzo ainda rindo - na verdade - ele olhou profundamente nos olhos de Daniel - eu acho que é a melhor pessoa do mundo.
- Para de dizer essas coisas para mim ou eu juro que te beijo aqui mesmo.
- Está bem, não é necessário. Afinal eu não quero deixar as outras pessoas com inveja - ambos riram novamente, enquanto se levantavam para ir embora.
- Queres voltar lá para casa? Meus pais chegam só seis horas, então ainda temos tempo.
- Claro! - disse Enzo bastante empolgado - mas podes me trazer de volta depois, porque eu ainda tenho uma aula.
- Posso sim, mas vamos logo então, pois eu quero aproveitar nosso tempo livre ao máximo.

Eles voltaram para casa de Daniel e aproveitaram bastante o tempo juntos, conversando e namorando. Às 4 horas da tarde Daniel deixou Enzo na UFTU, o qual seguiu diretamente para classe pois estava quase atrasado para a aula. Chegando na sala de aula, novamente se dirigiu para o lugar ao lado de Frida.

- Oi Enzo, eu pensei que nem vinhas para essa aula.
- Sabes que eu raramente perco aula! Ainda mais esta, eu adoro psicologia aplicada à saúde.
- É verdade! Quase não faltas mesmo!
- Mas me fala uma coisa, está tudo bem contigo? Quero dizer, quanto ao Daniel - Enzo estava tentando verificar como ela se sentia sobre o assunto.
- Bem - Ela ponderou um pouco e respondeu - sabes que eu gosto dele, muito mesmo, mas eu estou superando isso! Eu estou me concentrando nos meus estudos, então eu vou ficar bem!
- Que bom então! - ele torcia para que ela pudesse superar o sentimento por Daniel - se precisar de suporte eu estou aqui.
- Obrigada Enzo! Você é um bom amigo!

Enzo estava bastante preocupado em dar suporte a Frida como um bom amigo, já que ela precisava dele naquele momento. Porém, concomitantemente, estava desejando que ela pudesse superar o término do namoro, pois estava empenhado em seguir com seu relacionamento com Daniel, ainda que isto significasse que ele seria considerado um mentiroso ou traidor.


2 comentários: